19 99557-6228

Para Emergências!

Acompanhamentos

  • TRABALHO EM ALTURA

De acordo com a portaria Nº 313, de março de 2012, da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), que aprovou a normativa NR 35 – Trabalho em Altura, regulamentando a medidas de proteção para trabalho em altura, envolvendo o planejamento, organização e execução de forma a garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos, para isso a norma pede que um profissional legalmente habilitado acompanhe essa atividade e montagem do sistema de proteção contra queda, se tornou obrigatório o uso de sistemas de linha de vida em toda atividade em altura.

É considerado um trabalho em altura toda atividade realizada acima de dois metros, a partir do nível inferior. Nesse caso é obrigatório o uso de um sistema de proteção contra quedas ou dispositivo de ancoragem.

Nós da Start temos profissionais especializados e capacitados para atender a necessidade dos nossos clientes, realizamos acompanhamento de equipes que executam trabalhos em altura, dando a eles acesso a locais que não tenha um sistema de proteção contra quedas fixo no local de trabalho, nossos especialistas montam sistemas temporários para garantir que a equipe de trabalho não se exponha ao risco.

O acompanhamento vai muito mais além do que montar sistemas temporário de proteção contra quedas, ele começa no preenchimento das documentações, análise de riscos, planejamento de resgate e equipamentos de qualidade inspecionados periodicamente, nossos técnicos são especializados em resgate e realização a operação assistida que é atividade realizada sob supervisão permanente de profissional com conhecimentos para avaliar os riscos nas atividades e implantar medidas para controlar, minimizar ou neutralizar tais riscos e caso aja algum acidente seja feito o resgate.

  • ESPAÇO CONFINADO

Foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 28 de dezembro de 2006, a Portaria MTE nº 202, que aprova a Norma Regulamentadora nº 33, (NR 33 Espaço Confinado) a norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, para garantir a segurança integridade física dos trabalhadores.

Espaços confinados são áreas que não foram projetadas para a ocupação humana contínua. Afinal, apresentam condições limitadas de acesso e saída, cuja ventilação é ruim ou até inexistente. Nesses locais, talvez haja falta ou excesso de oxigênio.

Toda e qualquer tipo de atividade requer um serviço de resgate, o acompanhamento dos nossos técnicos para o trabalho em espaço confinado começa com a averiguação do local que será realizada a atividade, para que consigam identificar o melhor equipamento, técnica e plano de resgate a ser utilizado para garantir permanentemente a segurança e a saúde de todos que interagem direta ou indiretamente nestes locais.

Com todos os equipamentos necessários como tripés, medidor de gases, maca, equipamentos de ventilação mecânica e equipamentos de altura e espaço confinado para trazer a segurança em qualquer atividade realizada, nos também identificamos, mapeamos e monitoramos esses espaços para que o fornecedor tenha em suas mãos laudos que acusam exatamente o período e quantidade de gases estão presente naquele local.